miércoles, 30 de marzo de 2011

PFIZER...a toda marcha. Lilly y BMS la siguen.

A Pfizer lidera o ranking das farmacêuticas mais afectadas com o fim das patentes de medicamentos. A previsão é de cerca de 29,2 mil milhões de dólares até 2013. Em segundo lugar, vem a Lilly com 12,9 mil milhões de dólares. A terceira é a Bristol-Meyers Squibb, com 11,3 mil milhões de dólares. A patente do Lipitor®, medicamento para colesterol mais vendido no mundo, termina em Novembro. Só o Lipitor® representa receita de 12,9 mil milhões de dólares para a Pfizer, avança a Globo.

Segundo um estudo da Universidade de Tufts, as dez empresas mais afectadas devem perder 114 mil milhões de dólares em patentes neste mesmo período.

Com a perda bilionária, a Pfizer diz que a saída é acelerar o desenvolvimento de novas drogas. Isso geraria uma compensação, segundo Belén Carrilo-Rivas, directora de pesquisa, projectos e estratégia da empresa.

“Queremos focar-nos nas necessidades médicas que hoje não são supridas. Os pacientes estão à espera. Não é fazer um remédio que vai vender muito, mas sim atender a necessidade do paciente” afirma Belén.

Entre os alvos da Pfizer estão as áreas de vacinas, cardiovascular, oncologia, doenças inflamatórias (como artrite reumatóide), doenças genéticas e neurologia. (Más)

No hay comentarios: