A GlaxoSmithKline (GSK) divulgou nesta terça-feira detalhes de uma nova "metodologia de avaliação de desempenho e de processo" como parte de uma revisão do seu programa de compensação e incentivos para os representantes de vendas farmacêuticas nos EUA, avança o site FirstWord. A empresa anunciou, no ano passado, planos para um novo sistema de pagamento aos representantes de vendas, e em Janeiro eliminou as metas individuais de vendas.
Com efeito a partir de 1 de Julho, a farmacêutica disse que vai avaliar os representantes de vendas que trabalham directamente com os profissionais de saúde com base numa combinação da sua competência de venda, avaliações do cliente e desempenho geral da sua unidade de negócios.
Deirdre Connelly, presidente da divisão de medicamentos da GlaxoSmithKline nos EUA, disse que o novo programa assegura aos médicos que "os profissionais de vendas estão focados em melhorar a saúde do doente". A responsável acrescentou que a companhia tem "também investido fortemente em formação e em programas de compliance para assegurar que estamos operando no ou acima do código de ética da indústria farmacêutica" (Ver)
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