lunes, 28 de mayo de 2012

Furiex e Menarini anunciam acordo de licenciamento para o medicamento PRILIGY®

A Furiex Pharmaceuticals e o Grupo Menarini anunciaram esta segunda-feira que firmaram um acordo de licenciamento através do qual a Furiex vai licenciar à Menarini os direitos para comercializar o medicamento Priligy® na Europa, parte da Ásia, África, América Latina e no Médio Oriente, avança comunicado de imprensa.

A Furiex irá manter pleno desenvolvimento e direitos de comercialização nos EUA, Japão e Canadá.

Actualmente, o Priligy® é comercializado para tratamentoon-demand da ejaculação precoce em 15 países na Europa, Ásia e América Latina, e está aprovado para esta indicação em 43 países em todo o mundo.

Sob os termos do acordo, a Furiex será elegível para receber um pagamento de 15 milhões de dólares após o negócio estar concluído, até 20 milhões de dólares em metas regulamentares e de lançamento e até 40 milhões de dólares em metas de vendas, além de royalties diferenciados sobre as vendas de produtos. A Menarini assumirá a responsabilidade pelas actividades de comercialização nos territórios licenciados e vai financiar os testes clínicos que estão em andamento.


June Almenoff, presidente e director médico da Furiex, disse: "Estamos extremamente satisfeitos com a parceria com a Menarini e estamos confiantes de que a nossa experiência e habilidade, juntamente com a presença e experiência globais da farmacêutica Menarini, deve expandir o desenvolvimento e comercialização do Priligy®".

Comentando sobre a transacção, Dott. Alberto Giovanni Aleotti, membro do conselho do Grupo Menarini declarou: "O Priligy® é um medicamento inovador e o único produto a ter recebido aprovação regulamentar especificamente para o tratamento da ejaculação precoce. A ejaculação precoce é uma condição médica subdiagnosticada, com apenas 9% dos doentes a procurar aconselhamento médico devido ao estigma social associado à doença. A Menarini está comprometida em melhorar a informação médica e científica disponível sobre a condição, para contribuir para a melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas".

Ver


No hay comentarios: