viernes, 14 de septiembre de 2012

Cinema Paradiso: Cinema, Aspirinas e urubus / Marcelo Gomes

A história se passa no sertão nordestino de 1942 e conta a história de Johann (Peter Ketnath), um alemão que para fugir da Segunda Guerra Mundial, veio trabalhar como vendedor de aspirinas nas cidades do interior do Nordeste. Dirigindo seu caminhão, ele conhece Ranulpho (João Miguel), um nordestino que está tentando chegar a Rio de Janeiro e a procura de trabalho. Um encontro que mudar as vida de dois homens.

O Johann viaja pelos povoados do Nordeste do Brasil vendendo Aspirinas, tendo com estratégia de vendas a exibição de filmes promocionais para pessoas nos vilarejos. Num certo momento os planos e sonhos dos dois camaradas de estrada terão um novo rumo.

Cinema, Aspirinas e Urubus e á hitória de homens que foi influenciada pela declação brasileira de guerra à Alemanha e os do governo brasileiro para o Nordeste: recrutamento dos nordestinos para ir para a Amazônia e a trabalhar como Soldados da Borracha.

Cinema, Aspirinas e Urubus é um filme brasileiro de 2005, e o longa-metragem de estreia do diretor Marcelo Gomes. Foi rodado nas cidades de Patos, Picote, Pocinhos e Cabaceiras, no sertão da Paraíba. Cinema, Aspirinas e Urubus foi indicado pelo MinC para concorrer a uma indicação de Melhor Filme em Língua Estrangeira na edição de 2007 do Oscar.







Ver peli completa


Ver también:

Humor...es lunes: Solo/Todo es Aspirina / "Fusión"...De Miguel Barceló a Damas gratis y algunos "urubus"

Publicar un comentario